background

Informações Técnicas

Edifício Residencial Amazon Residence

 

Data de Lançamento: Fevereiro de 2014

Incorporação e Construção: L. A. Azulay Construtora e Incorporadora

Sistema de Vendas: Financiamento Banco do Brasil

Projeto de Arquitetura: Dimitra Haidos CAU/AM A34896-1

Responsabilidade Técnica de Execução: Edney Leitão Faria CREA 2936-D/PA

Co-Responsabilidade Técnica de Execução: Luciano Nascimento Saraiva CREA 20760-D/AM

Previsão de Entrega da Obra: Março de 2016

Número de Pavimentos: 06 pavimentos + Pilotis (piso térreo)

Número de Apartamentos: 08 unidades por andar até o 5º piso e 06 unidades no 6º piso

Número de Dormitórios: 02 dormitórios sendo 01 suíte

Área total do Empreendimento: 4.254,41m2

Endereço do Empreendimento: Av. Amazonas, 2641 - Centro - Parintins/AM

Descrição Geral:

 

O presente memorial descreve os métodos construtivos a serem utilizados e o padrão de acabamento para a construção de um prédio residencial multifamiliar de seis pisos mais o térreo, com as seguintes divisões:térreo contemplando as garagens, guarita, casa de força, quadros de distribuição de energia;1º ao 5º pisos abrangendo os apartamentos tipo, sendo 08(oito) por andar, contendo cada apartamento: varanda, salas de estar e jantar integradas, cozinha e área de serviço, WC social, dormitório, suíte e WC da suíte; 6º piso abrange 06 (seis) apartamentos tipo cobertura, com áreas diferenciadas e contendo os seguintes compartimentos: varandas, salas de estar e jantar integradas, cozinha de área de serviço, WC social, WC da suíte, suíte e dormitório. A casa de máquinas e o reservatório de água situam-se acima do sexto pavimento. O empreendimento se localizará na zona central do município de Parintins/AM sito à Av. Amazonas, 2641. Os acessos (entrada e saída) se darão ambos pela fachada oeste ou sendo pela Rua 31 de Março garantindo assim aos moradores e/ou visitantes segurança e comodidade. O partido arquitetônico caracteriza-se por uma arquitetura básica e funcional seguindo padrões e técnicas construtivas conforme projetos específicos, além de atender a normativas estabelecidas pelo município, corpo de bombeiros, ABNT e demais entidades.

Especificações Técnicas e de Acabamentos:

 

FUNDAÇÕES E ESTRUTURAS: Será executada em concreto armado, sendo composta de pilates, vigas e lajes, com dimensões e armação conforme projeto específico. Todos os elementos deverão estar em conformidade com a norma NBR 6118/82 - Projeto e Execução de Obras de Concreto Armado. As fundações serão definidas pelos resultados das sondagens do subsolo local e após criterioso estudo do solo;

ALVENARIA: Todas as alvenarias serão executadas com tijolos furados, nas espessuras indicadas no projeto arquitetônico.

COBERTURA: A cobertura será executada com telhas fibrocimento da marca BRASILIT com dimensões 2,44X0,50m e 6,0mm de espessura, assentadas sobre estrutura de madeira constituida de tesouras apoiadas sobre a laje de forro do 6º pavimento.

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Serão executadas conforme projeto específico seguindo rigorosamente as especificações da ABNT(Associação Brasileira de Normas Técnicas). Os eletrodustos serão de PVC rígido tudo de 1 polegada da marca KRONA na cor preta. Os condutores deverão ser isoladamente termoplástico para 750 V, tipo conduítes 3/4 da marca KRONA. As tomadas e interruptores de todo o Residencial serão tipo de embutir da marca TRAMONTINA. Já o Quadro de distribuição é do tipo DIN 6 e 8 da marca FAME.

INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS, PLUVIAIS E DE INCÊNDIO: Serão executadas conforme projeto específico seguindo rigorosamente as especificações da ABNT(Associação Brasileira de Normas Técnicas). Os tubos utilizados para canalização de água serão PVC, monolíticos, rígidos, com junta soldável da marca KRONA. As bitolas serão as indicadas no projeto específico, assim como as peças especiais. Os tubos e conexões das instalações de esgoto serão PVC, com bitolas conforme projeto específico e de marca KRONA. Serão instalados medidores individuais de consumo de água(hidrômetros) para cada apartamento. Os sistemas de: COMBATE A INCÊNDIO, ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA E PARA-RAIOS, serão de acordo com projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas.


ESQUADRIAS:
- JANELAS E BASCULANTES: As janelas e basculantes dos apartamentos serão em alumínio e vidro, com dimensões conforme quadro de esquadrias que consta no projeto arquitetônico.
- PORTAS: As portas de entrada dos apartamentos em madeira maciça e de acesso a circulação condominial serão em alumínio resistentes ao fogo. As portas internas dos apartamentos tipo cobertura serão de madeira compensada semi-oca. As portas das varandas dos apartamentos serão em alumínio e vidro de correr, sendo duas folhas fixas e duas móveis com dimensões conforme quadro de esquadrias no projeto arquitetônico. As portas de acesso ao edifício no hall de entrada(térreo) serão envidraçadas, com estrutura de alumínio e vidros fixados com baguetes de alumínio pintado.
- SOLEIRAS: As soleiras das janelas serão de granilite ou marmorite polido assentados sobre argamassa. As soleiras de arremates dos muros e platibandas serão de basalto polido assentadas sobre argamassa.
- FERRAGENS: As ferragens (fechaduras, dobradiças e outros acessórios) das esquadrias de madeira, serão do tipo cromada, da marca ALIANÇA; as ferragens para esquadrias de alumínio ou de PVC, serão de acordo com as normas do fabricante das esquadrias.
- VIDROS: Cristal liso transparente, com espessura de 4mm para as janelas e porta de varanda; Fantasia canelado transparente, espessura de 3mm, em basculantes de banheiros e de cozinhas.


LOUÇAS, BANCADAS, METAIS SANITÁRIOS E ESPERAS PARA APARELHOS:
- COZINHAS: Pia de aço inoxidável. Tomadas para fogão, geladeira, freezer e máquina de lavar louças.
- LAVANDERIAS: Tanque tipo PVC. Tomada para máquina de lavar roupas.
- BANHEIROS DAS SUÍTES: Lavatório de louça branco com coluna da marca BELIZE ou similar. Vaso sanitário de louça branco com caixa acoplada da marca BELIZE ou similar. Espera para chuveiro elétrico.
- BANHEIROS SOCIAIS: Lavatório de louça branco com coluna da marca BELIZE ou similar. Vaso sanitário de louça branco com caixa acoplada da marca BELIZE ou similar. Esperas para chuveiro.
- ACESSÓRIOS: Torneiras, válvulas e ralos tipo PVC da marca LEKAT ou similar.


REVESTIMENTOS E PAVIMENTAÇÕES INTERNAS:
- UNIDADES PRIVATIVAS OU APARTAMENTOS TIPOS E COBERTURAS: Os pisos dos apartamentos serão todos em cerâmica 0,45X0,45m na cor BRANCA da marca MAJOPAK e PEI 4. As paredes dos ambientes de cada apartamento serão rebocadas com argamassa de cimento e areia, emassadas e pintadas com tinta acrílica branco cód. BC220 da marca CITYCOLOR assim como o teto. A cozinha, banheiros e área de serviço, terão as paredes emboçadas e revestidas com cerâmica 0,45X0,45m na cor BRANCA da marca MAJOPAK e PEI 4, até 1,50m do chão, já os pisos destas áreas molhadas receberão no piso cerâmico 0,45X0,45m na cor BEGE da marca PERSEU A e PEI 5. Nos banheiros e na área de serviço do Residencial receberão forros de PVC da LANAPLAS com dimensões 0,20X0,60m.
- PARTES COMUNS DO EDIFÍCIO: Os pisos do hall de entrada (térreo), escada, guarita e dos halls dos elevadores nos pavimentos tipo, serão todos em cerâmica 0,45X0,45m na cor BRANCA da marca MAJOPAK e PEI 4. As paredes serão rebocadas com argamassa de cimento e areia, emassadas e pintadas com tinta acrílica marfim cód. AM240 da marca CITYCOLOR assim como o teto. O piso das garagens do edifício em concreto magro e revestido com pintura para piso na cor cinza cód. CZ041 da CITYCOLOR bem como sinalizados para cada vaga de garagem e direcionamento do fluxo de veículos conforme as normas da ABNT.
- FACHADA: As fachadas serão rebocadas com argamassa de cimento e areia, emassadas e pintadas com tinta acrílica fazendo um degradê nas tonalidades de verde amazonas cód. VD460, verde limão cód. VD150 e verde erva doce cód. VD065, todas da marca CITYCOLOR, que serão empregadas nos revestimentos das varandas, nos dutos ou shafts de instalações prédiais e por toda fachada.


CIRCULAÇÃO VERTICAL:

- Uma escada enclausurada (de incêndio), servindo a todos os pavimentos, do subsolo até a casa de máquinas dos elevadores;

- Um elevadores com paradas nos pavimentos: térreo(T), do 1o ao 5o tipo e na Cobertura (C), com total de 07 (sete) paradas cada um, e com velocidades e capacidades de carga a serem definidas conforme manual do fornecedor.

DESCRIÇÃO DOS APARTAMENTOS DO 1º AO 5º PAVIMENTOS


APARTAMENTO TIPO 01 - Área construída = 64.14m²:

Descrição: varanda, salas de estar/jantar integradas, cozinha com balcão tipo americano, área de serviço, circulação íntima, suíte, WC da suíte, dormitório e WC social.

APARTAMENTO TIPO 02 - Área construída = 62.76m²:

Descrição: varanda, salas de estar/jantar integradas, cozinha com balcão tipo americano, área de serviço, circulação íntima, suíte, WC da suíte, dormitório e WC social.

DESCRIÇÃO DOS APARTAMENTOS DO 6º PISO (COBERTURA)


COBERTURA TIPO 01 - Área construída = 119.08m²:

Descrição: varandão, salas de estar, sala de tv/vídeo/som, sala de jantar, WC social, cozinha, área de serviço, circulação íntima, suíte com acesso à varanda, WC da suíte e dormitório.

COBERTURA TIPO 02 - Área construída = 86.76m²:

Descrição: varanda, salas de estar, sala de jantar, WC social, cozinha, área de serviço, circulação íntima, suíte com acesso à varanda, WC da suíte e dormitório.

COBERTURA TIPO 03 - Área construída = 67.95m²:

Descrição: varanda, salas de estar, sala de jantar, cozinha com balcão tipo americano, área de serviço, circulação íntima, suíte com acesso à varanda, WC da suíte , dormitório e WC social.

Observações Gerais:

 

1. No interesse do bom andamento da obra, a Construtora poderá substituir quaisquer especificações descritas neste memorial, sem que haja sua depreciação sempre que na época para qual tenha sido prevista sua compra, encontrar dificuldades na sua aquisição.

2. Visando a integridade do prazo de entrega da obra, as visitas são programadas com antecedência com a gerência da obra. Para salvaguardar a integridade física dos visitantes, as mesmas serão sempre acompanhadas pelo técnico responsável, não se permitindo em nenhuma hipótese a entrada de terceiros, menores e animais.